A partir de hoje, 6 de junho, o INTS assume, oficialmente, o gerenciamento das unidades de urgência e emergência da cidade de Itaquaquecetuba. O INTS será responsável pela demanda de atendimentos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Saúde (CS) 24h e no futuro Centro de Saúde Infantil (CSI). Mais de 350 pessoas foram contratadas para trabalhar nessas unidades.

A cidade que faz divisa com Mogi das Cruzes e Suzano, locais onde já atuamos, tem quase 400 mil habitantes que passarão a ser cuidados pelo INTS. As três unidades atenderão cerca de 44 mil pessoas todos os meses. O novo contrato de gestão tem prazo de 12 meses, podendo ser renovado até 60 meses.

Luciana Peixoto, Diretora de Monitoramento, Controle e Implantação de projetos do INTS, esteve à frente de mais uma implantação do Instituto e celebra o início desse contrato. “Hoje, começamos um novo contrato, uma oportunidade de ratificar nossa missão, uma nova parceria que fortalece nossa relação com o SUS! Iniciamos nossa operação em Itaquaquecetuba! Momento de celebrar, agradecer e trabalhar muito! Momento de fortalecer nossos processos e nosso diálogo na sede e com a equipe do contrato. Seja bem-vinda Itaqua a família INTS”.

O INTS venceu a licitação em abril e, em menos de 2 meses, mobilizou equipes de diversas áreas para iniciar a gestão da Unidade e do Centro de Saúde.  Tamyris Rodrigues, após dois anos atuando na Upa Oropó, assumiu a coordenação de enfermagem de Itaquaquecetuba. “Está massa e é muito legal participar de um projeto de implantação, colocar a carinha do INTS e a forma de trabalhar. É um desafio muito grande, mas é uma conquista muito boa também. Assumimos de uma vez três contratos, três unidades 24 horas e eu assumi a coordenação de enfermagem, então está sendo tudo muito novo. Mas não tenho dúvidas que vamos fazer a diferença em Itaqua. O INTS chegou pronto para mudar e para fazer a diferença na parte de humanização e na se segurança do paciente. O município está carente desse cuidado e chegamos com o objetivo de mudar essa história”, destaca Tamyris.

Para oficializar o início da gestão do INTS, a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba realizou, na última quinta-feira (2/6), um encontro com o time que estará à frente da gestão das unidades de urgência e emergência “Estamos iniciando uma parceria totalmente focada na saúde de qualidade e no respeito à população. A entidade está comprometida em atender as demandas do município e tem capacidade para isso com base nos serviços prestados em outras grandes cidades”, destacou a secretária de Saúde, Ariana Julião.