Um gesto de amor ao próximo que pode realmente salvar muitas vidas. Durante o mês de junho um importante apelo é feito a todos: doe sangue e ajude a quem realmente precisa. Por isso, o INTS está engajado no movimento Junho Vermelho, com o tema: “Doe sangue, doe vida – Saúde doa saúde”.

O objetivo é conscientizar o público interno e externo do Instituto, pelos mais diversos canais disponíveis. A iniciativa celebra a agenda do junho vermelho, criada em 2015 pelo Ministério da Saúde, para reforçar para a população que doar sangue é um ato de amor ao próximo e cuidado com a vida.

Além do reforço de comunicação com materiais, cartazes, e-mails, vídeos e mensagens em relação ao tema, o Instituto está mobilizando um time de colaboradores da sede do INTS para juntos, irem ao HEMOBA realizarem a doação de sangue.

Gesto de amor

Todas às terças-feiras de junho, nas redes sociais do INTS, será divulgado um vídeo com depoimentos de pessoas que vivem a realidade da doação. Os vídeos mostrarão o profissional da linha de frente que convive com a carência dos bancos de sangue dos hospitais, doadores que não medem esforços para fazer o bem às pessoas e contam a sua experiência desse gesto de amor e ainda, aquela pessoa que já viu sua vida depender exclusivamente de sangues doados por outras pessoas. E essa já é a primeira história.

Acesse o link abaixo e confira a história da Claudiana Pereira, Gerente Operacional do Hospital Espanhol (gerenciado pelo INTS).

https://www.youtube.com/watch?v=tztvbPOCn-c

Fotos: Luciano Carcará | Comunicação INTS