IRSI leva Ação de Mamografia para mulheres em Piatã

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O IRSI realizou nos dias 2 e 3 de junho, a Ação de Mamografia, no bairro de Piatã, em Salvador. Durante a ação, mais de 160 mulheres realizaram o exame, passaram por uma breve avaliação e receberam orientação sobre diagnóstico precoce de doenças. O Instituto realiza essa atividade com o principal objetivo de promover a cultura de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, atuando na educação, rastreio e detecção precoce de algum tipo de câncer.

O programa leva orientação e informação às mulheres de comunidades carentes pertencentes ao grupo de risco (idade superior a 35 anos), realizando triagens, palestras, e oferecendo cartilhas abordando os aspectos gerais da doença, além de oferecer gratuitamente a realização de exames de mamografia digital.

O exame de mamografia digital é considerado o melhor procedimento para detectar câncer e lesões pré-cancerosas, sendo disponibilizada a unidade móvel itinerante para tais realizações, com alta tecnologia, comodidade e acessibilidade às mulheres.

Fotos: Luciano Carcará / Divulgação INTS 

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais