Depois de dois anos sem São João, eis que chega a hora de sentir aquele clima junino dominar as ruas e casas das capitais e cidades do Nordeste novamente. Para alguns, essa é a melhor época do ano e pensando em quem estava ansioso pela volta dos festejos juninos, mas está em tratamento e recuperação no Hospital Manoel Victorino, a comissão de Humanização da unidade preparou a “Ação Junina Itinerante”.

Na semana do São João, colaboradores se caracterizaram com adereços juninos e passaram pelos ambulatórios, enfermarias e UTI, levando um pouco de alegria e música para os pacientes do Hospital.

Essas e outras ações reforçam o compromisso do INTS em levar um atendimento diferenciado e humanizado para quem está longe de casa e da família, principalmente nessa época do ano, quando tradicionalmente as famílias se reúnem para celebrar o São João. Esse foi o sentimento da Maria das Graças de Lima Oliveira, Enfermeira do Ambulatório, que lembrou sobre a importância da memoria afetiva do São João. “Essa ação junina trouxe o resgate do acolhimento, do aconchego, que há dois anos deixou de existir por conta da pandemia, trazendo a alegria junina para os nossos corações e os dos que pacientes também integraram a essa alegria que transbordou entre nós” – disse ela.

O clima junino também foi o tema da integração dos profissionais do Hospital. Após a ação itinerante, colaboradores da Unidade se reuniram para celebrar a maior e melhor festa do Nordeste!