Na tarde desta quarta-feira (29), o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha (HMAGR), unidade administrada pelo INTS, recebeu a visita técnica de comitiva de deputados estaduais. Os parlamentares Salmito Filho, Bruno Pedrosa, Fernanda Pessoa, Silvio Nascimento e Tony Brito tiveram a oportunidade de conhecer de perto o fluxo do equipamento e o atendimento prestado à população.

De acordo com o deputado estadual Salmito Filho, foi constatado o compromisso da gestão para com a saúde de Caucaia e os ganhos já visíveis para a população.

“Percebemos, nesta visita, o compromisso dos gestores em melhorar ainda mais a saúde da população. Para atender os 10 municípios assistidos pelo hospital municipal de Caucaia, a gestão ampliou vários serviços. Como por exemplo, saiu de um para três salas que compõem o centro cirúrgico.

Quando a atual gestão assumiu, tinha apenas 5 leitos de UTI e 13 de enfermaria para atender os pacientes acometidos com covid-19, passando para 20 leitos UTI e 65 de enfermaria”, afirma.

Durante a visita, foram citadas outras melhorias que serão implementadas no espaço nas próximas semanas, como a instalação de um Raio X Digital, em substituição ao analógico; ampliação do laboratório e a estruturação física de 10 leitos definitivos de UTI.

A deputada estadual Fernanda Pessoa reforçou o trabalho no equipamento. “Percebemos que, mesmo em um período de pandemia, que não passou ainda, tudo aqui está tranquilo. Vimos o cuidado e a determinação nos gestores. O nosso compromisso é ajudar ainda mais o município de Caucaia”, diz.

“É impossível resolver todos os problemas do município e, principalmente, da Saúde em apenas um ano e seis meses. Estamos aqui para reconhecer o trabalho incansável da gestão do prefeito Vitor Valim pelos esforços em melhorar a Saúde de Caucaia”, reforçou o deputado Tony Brito.

Zózimo Medeiros, titular da Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia, destacou as melhorias já realizadas no hospital nesta gestão. “Enfrentamos vários desafios. Quando assumimos, encontramos um hospital extremamente carente na estrutura física e nos serviços oferecidos. Porém, a nossa dedicação é para melhorar, de forma incansável, a saúde de Caucaia.

Fonte: MetropeleNews