Em junho, a Unidade de Pronto Atendimento de Brotas completou seis anos sob administração do INTS. Durante esse período a Unidade cresceu e já coleciona importantes acontecimentos em sua história de atendimento a população.

Em 2016, quando o INTS assumiu a Unidade, as equipes já realizavam o primeiro parto no local. Em 2017, houve a Mudança da equipe assistencial e retorno das lideranças. No ano seguinte, a Unidade recebeu a Visita do Ministério da saúde para implantação da rota SEPSE. Em março de 2020, quando o mundo foi surpreendido pela Pandemia do COVID-19, a UPA precisou revisar também todos os protocolos de segurança, capacitar as equipes e redobrarem a segurança e cuidados com os pacientes. Nesse mesmo ano, a unidade avançou com o projeto SEPSE, passando do grupo vermelho para amarelo. Em 2021, foram iniciadas as aplicações da 1ª dose da vacina da COVID para os profissionais da UPA, notícias que trouxeram um pouco mais de esperança para as equipes da linha.

Esse ano, o laboratório da unidade recebeu avaliação máxima de qualidade de exames e agora, aguarda somente o certificado.

Recentemente, o INTS saiu como vencedor da licitação para a administração da UPA 24h. Dessa forma, o Instituto continua a frente da Unidade, levando características marcantes como humanização, cuidado e empatia com cada vida que precisa de atendimento.