INTS comemora um mês de trabalho nos serviços de urgência de Itaquá

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O principal Centro de Saúde de Itaquaquecetuba, o CS 24 horas, localizado na região central de Itaquaquecetuba, é administrado desde o início de junho pelo INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde). A Organização Social de Saúde (OSS) assumiu a gestão da unidade e da UPA do Jardim Caiuby (leia mais abaixo) após a intervenção feita pela prefeitura em 2021.

Com localização estratégica para atender moradores e trabalhadores da cidade, o CS 24 horas realizou somente no mês de junho mais de 18 mil atendimentos. De acordo com a gerente administrativa da unidade, Teresa Cristina M. Espada, a facilidade do acesso faz com que o serviço concentre um grande número de atendimentos.

Além da agilidade e qualificação do atendimento, o INTS fez uma série de obras de requalificação estética e de estrutura do prédio do CS 24 Horas.

“Iniciamos com a pintura, que realmente estava precisando. Essas são as adequações iniciais que temos feito. Manutenção predial nos pontos mais críticos da unidade. Temos um padrão. Então estamos implementando o padrão que nós trazemos para o serviço”, esclarece Teresa Cristina.

 

ATENÇÃO INFANTIL – A expectativa no município se revela em torno da inauguração de mais uma unidade de saúde, o CS Infantil, que também será administrado pelo INTS e vai concentrar o atendimento de urgência e emergência de crianças e adolescentes. O novo posto, que será focado em pediatria, vai beneficiar também os usuários do CS 24 horas, uma vez que parte do público atendido hoje na unidade será contemplada na nova instalação.

Teresa Cristina afirma que para a população vai ser um ganho.

“Tanto para os atendimentos pediátricos, quanto para o público adulta, vai ser um ganho. Também para os colaboradores. Porque vamos fazer um atendimento direcionado. A gente diminui os riscos de contaminação cruzada de doenças do adulto para o infantil”, explica a gerente.

Fotos: Divulgação INTS

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais