A ação de saúde bucal do IRSI, feita promover uma boa higiene bucal para crianças em escolas, continua durante o mês de julho, visitando novas instituições e revisitando outras da ação de junho para os alunos que não participaram. A ação ocorreu nas seguintes instituições: Escola Municipal Francisco Mangabeira (05/07 e 13/07); CMEI Educar e Viver (06/07); Escola Municipal Mirantes de Periperi (07/07); Escola Professora Olga Mettig (08/07); Escola Municipal Graciliano Ramos (12/07); na Escola Municipal de Paripe (14/07); Escola Municipal Presidente Médici (15/07); Escola Municipal São Braz (20/07).

O instituto realizou várias atividades para ensinar e cuidar da higiene bucal das crianças, com exames epidemiológicos; orientações de higiene oral em grupo; entrega de escova de dente e kits de saúde bucal da colgate; escovações supervisionadas; bochecho com fluoreto de sódio a 0,2%; entrega de cartas de encaminhamento para atendimento odontológico; e aplicação tópica de flúor gel 1,23% em alunos com alta atividade de cárie.

A ação contou com a participação de 1593 alunos ao todo, com a mesma quantidade de escovas de dente entregues para os mesmos. Com o ensino e tratamento providenciados a eles, o IRSI continua contribuindo com a saúde das crianças da cidade, e melhorando seu futuro com isso. Para saber mais sobre ações como essa ou sobre o IRSI, pode conferir a página da instituição no site do INTS.