Hospital Municipal de Bertioga realiza treinamento de transfusão de sangue

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No dia 19 de julho se iniciou o Treinamento de Reações Transfusionais no Hospital Municipal de Bertioga, com o objetivo de melhor preparar as equipes de enfermagem para tratamentos com hemotransfusão, sendo esta parte do escopo de trabalho dos colaboradores.

Sendo realizado pelo Biomédico da Agência Transfusional do HMB Julian Ledo, e pela Enfermeira da Educação Permanente Juliana Seraglia Rodrigues Casagrandi, o treinamento envolve os aspectos do ciclo do sangue; hemocomponentes; demonstração de bolsa para coleta de sangue, filtros, fichas, de atendimento e transfusões dos pacientes; e sobre as Reações Transfusionais: o que são, classificação, reações imediatas e tardias, sinais e sintomas, condutas, prevenção e a notificação de reações adversas.

Se espera que até o final do mês de agosto todas as equipes de enfermagem estejam completamente treinadas. Com o grande nível de engajamento e satisfação das equipes, tirando dúvidas sem falha e participando de forma prática, se torna muito possível o hospital alcançar essa meta.

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais