Os efeitos da pandemia continuam sendo sentidos em diversas áreas, e uma delas é na busca por emprego. Com o auxílio de cursos que a Gestão Municipal de Caucaia (CE) oferece, o

meio de saúde procura dar a oportunidade para quem está procurando ocupações na área, com uma delas sendo a UPA Centro de Caucaia, gerenciada pelo INTS, promovendo não só a oportunidade de trabalho, mas também o clima de pertencimento e de bem-estar entre colaboradores e pacientes. É o caso da colaboradora Maria da Natividade Pereira Martins, que trabalha na recepção da unidade, estava no desemprego até conseguir participar de cursos gratuitos oferecidos pela Gestão Municipal de Caucaia para se especializar e assim poder participar da seleção ofertada pelo município e ser aprovada para o cargo atual.

Para Maria, a oportunidade na UPA não só trouxe a recolocação no mercado de trabalho, mas também o senso de pertencimento ao instituto: “Me encantei com as ações sociais promovidas pelo Instituto IRSI do INTS, sou grata a cada dia por fazer parte desse time, dessa família, onde a cada dia proporcionamos o melhor ao próximo”, disse.

A colaboradora também reforça a sua satisfação com a equipe e a forma como atendem os pacientes na unidade: “Juntos somos uma equipe comprometida com o melhor atendimento, mais humanizado. Quando o paciente chega à unidade, já observa a diferença, um ambiente limpo, organizado, um acolhimento diferenciado, uma equipe plantonista, decidida em salvar vidas, uma administração com gestores e colaboradores comprometidos em cumprir sua missão”, conta.