O Dia dos Avós foi lembrado e celebrado no Hospital Espanhol, Centro de Tratamento COVID que é referência na Bahia, onde os pacientes ficam em isolamento, distantes das suas famílias. E hoje, a maioria dos internados no HE tem acima de 60 anos.

As vídeo-chamadas, remédio virtual para amenizar a saudade na pandemia, que já são rotina no Hospital, na semana em que se comemora o Dia das Avós (26 de julho), foram especiais para os pacientes que têm netos e bisnetos. A equipe responsável por chamadas em vídeo focou na identificação, contatos e agendamentos das ligações com estes familiares.

Mas no dia 26 de julho, teve uma chamada que foi mais do que especial. Além de sabor de vó, teve sabor de bolo, sabor de aniversário!

D. Ana Maria da Silva deu entrada no Hospital Espanhol no dia 22 de julho e estava internada na Enfermaria 5C. No dia 25, ela completou 94 anos de vida! E no Dia dos Avós, a equipe do Hospital fez uma surpresa para Vovó Aninha, como é chamada pela família.
A vídeo-chamada teve a participação de sua filha Jaciara Pugliese, sua neta Tatiane e seus bisnetos Victor e Alice. Teve bolo confeitado, feito com todo o carinho pelo cozinheiro da equipe de nutrição do HE, Jorge França. Não faltaram as velas com o 9 e o 4, teve “Parabéns pra Você” com voz & violão da equipe de musicoterapia, teve Zeca Pagodinho no repertório, porque D. Ana gosta muito dele e teve o maior desejo de todos para ela: saúde!

Ah… e teve também equipes de jornalismo, na casa dos familiares de Dona Ana, fazendo a reportagem da festinha surpresa no leito 517 do Hospital Espanhol. Foram duas, uma da TV Bahia e outra do Jornal A Tarde.

“Agradeço em nome da minha família e de todas as famílias que estão com seus vovós afastados do ninho por motivo de saúde, pela iniciativa da assessoria de imprensa do Hospital Espanhol e do apoio da Rede Bahia e do Jornal A Tarde em trazer para nós esta ação fraterna e acolhedora, neste dia tão especial para nossos avós. Amem e honrem nossos avós, pois nossa história de vida nasceu dessa semente…” – comentou emocionada a advogada Jaciara Pugliese, filha de D. Ana Maria e apoio direto da equipe do HE para a realização da festinha virtual.

E sabe como foi o final feliz desta história da vovó? Vovó Aninha teve alta e já está em casa, no ninho familiar. Que presente, que benção!