Upa Oropó: conscientização e prevenção de hepatites virais foram temas de palestra

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

As hepatites virais são um assunto importante de ser abordado, apesar de ter sintomas conhecidos para elas, também podem não apresentar sintoma nenhum e ainda sim evoluir para condições extremas, como cirrose e câncer. Com isso em mente, a UPA Oropó se organizou para realizar um evento sobre o tema.

No dia 28 de julho a unidade realizou uma palestra adentrando o assunto, de conscientização, o que são e formas de prevenção, assim como a ênfase em realizar o teste para hepatite, junto com cartazes e livretos informativos sobre cuidados e medidas de prevenção que podem ser tomados. O evento foi realizado em uma sala de espera da unidade, e foi coordenado pela RT Farmacêutica Lucelia e coordenador de enfermagem Diego.

A doença pode ser silenciosa, mas ainda pode ser prevenida e tratada, e a unidade procurou ao máximo informar os colaboradores e funcionários sobre os cuidados e medidas a serem tomadas para prevenir e se manter saudáveis.

 

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais