No dia 15 de julho, ocorreu uma visita das Irmãs Hospitaleiras junto com a antiga diretoria do Hospital Municipal Guarapiranga na unidade. A ação, que envolveu a diretoria e locatário, foi realizada como uma solicitação dos representantes da instituição com o objetivo de visitar o hospital e acompanhas sua evolução.

Com a participação de Simone Araújo (Diretoria Geral) e Victor Panont (Diretor Técnico), e os diretores Ricardo De La Espirella (Diretor Assistencial da América Latina); Patricio Zumarraga (Diretor Econômico da América Latina); Maria Dolores Buitrago (Superiora Assistencial da América Latina); Regiane (Superiora Local de São Paulo) e Adriana (Diretora ADM de São Paulo), a visita foi intermediada para o local onde as Irmãs Hospitaleiras viviam, que foi concedido pelas mesmas para o projeto de ampliação de leito no combate do COVID 19. Apesar da recente adaptação do novo perfil, continuaram realizando essa cooperação como locatário do Hospital.

Simone Araújo, diretora do HMG, relatou que “ficaram maravilhados ao ver que o prédio se transformou em uma local acolhedor, com uma boa estrutura, e que já salvou muitas vidas. Afinal, além de um Hospital Psiquiátrico que no passado funcionava no prédio principal, o prédio 02 era a residência das irmãs.”

E André Panont, coordenador médico do HMG, também relata que “Todos ficaram muito felizes e impressionados com a unidade, de como ela está sendo bem cuidado e administrada. Elogiaram muito nossas alas, de como está tudo limpo, bem cuidado e estruturado, principalmente com a nossa capacidade de atender os pacientes dialíticos.” Finalizando, disse que “É gratificante ter esse aval de quem veio antes de nós, pois, agora temos a plena certeza de que estamos no caminho certo.”