A Semana dedicada aos Pais está sendo recheada de homenagens no Hospital Espanhol. Para os colaboradores que são pais, para os pacientes internados que estão longe de seus filhos.

Na tarde do dia 09 de agosto, o Coro da Polícia Militar se apresentou na área externa do Hospital para os profissionais de saúde da unidade. A apresentação dedicada aos pais, reuniu também quem é mãe e quem ainda não exerce a paternidade ou a maternidade, tornando o momento de descontração e integração.

Durante o dia 12, as equipes de enfermagem se mobilizaram para tornar a sexta-feira diferente, num clima paternal.

Para os colaboradores papais da UTI 2, teve lanche às 10h, no Espaço Une – Sala de Lazer e Descanso, bate-papo descontraído sobre as dores e as delícias de ser pai e trabalhar em regime de plantão. Uma moldura alusiva à data do Dia dos Pais foi disponibilizada para as fotos. Registrando momentos de simplicidade, carinho e cuidado com quem cuida. Bem no estilo INTS de ser!

“Em um cenário de COVID-19 e em um ambiente hospitalar especializado para a doença, qualquer tipo de reconhecimento ao colaborador é valido! Uma vez que fugimos um pouco da tensão do trabalho, uma tensão que nunca acaba nessa pandemia. E vamos para um momento de descontração, com risadas, abraços e sorrisos” – comentou Uener Silva, enfermeiro e Coordenador da UTI 2, responsável pela ação.

A equipe da UTI 2 preparou alguns mimos para os colaboradores papais. Cada um recebeu um kit assistência com lápis, caneta, marcadores para estarem sempre preparados para o plantão e um vídeo produzido pela equipe com apoio da Comunicação do INTS para ser compartilhado com os filhos e a família. “A intenção do vídeo é mostrar em casa, o quanto é magnifico o trabalho do pai. O quanto é importante valorizar um pai da área de saúde que muitas vezes não está inserido no dia a dia de seu filho” – ressaltou Uener Silva.

Nas enfermarias, os papais colaboradores e pacientes receberam uma canequinha de presente com direito a cartãozinho, mensagem e muito carinho. “A ação foi desenvolvida pela equipe de gestão das Enfermarias e teve o intuito de acarinhar os corações dos nossos papais hospitalizados e da nossa equipe de papais que sempre dá o melhor de si para cumprir a tarefa de super herói” – contou Kelly Barros, enfermeira da área que participou da organização da surpresa para os pais.