O IRSI continua com mais um mês de execução de sua ação de saúde bucal, procurando auxiliar estudantes jovens com sua higiene e promover os hábitos saudáveis para seus dentes durante seu crescimento. No mês de agosto, voltaram para as escolas visitadas na primeira ação de 2022, em busca dos alunos que não participaram na edição anterior, para não os deixar sem auxílio e materiais. Foram revisitados o ESCOLAB Subúrbio 360 (04/08); Escola Municipal Bela Vista do Lobato (08/08); CMEI Mário Altenfelder (09/08); Escola Municipal de Periperi (10/08); e a Escola Municipal Professor Ítalo Gaudenzi (11/08).
Providenciaram exames epidemiológicos, atividades educativas com orientação de higiene oral em grupo, escovação supervisionada, bochecho com fluoreto de sódio, e entrega tanto de kits de educação em saúde bucal da Colgate quanto de cartas de encaminhamento para o atendimento odontológico. Na EM Professor Ítalo Gaudenzi, em homenagem ao dia do estudante, também foram feitos jogos de saúde bucal como atividade para os alunos.

A ação contou com a participação de 1068 estudantes, com a mesma quantidade de kits entregues para os mesmos, com toda atenção e cuidado que a equipe do IRSI tem em suas atividades. Para saber mais sobre outras ações como esta, pode conferir a página do IRSI no site do INTS.