Prefeito da cidade, Eduardo Boigues, visitou a unidade nesta quinta (1) para conhecer as novas instalações e cumprimentar os profissionais do Instituto
O município de Itaquaquecetuba, em São Paulo, ganhará sua primeira unidade exclusivamente pediátrica neste mês de setembro. Com gestão do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), o Centro de Saúde Infantil (CSI) 24h Regina Neves será inaugurado nesta segunda-feira (5), e irá atender crianças de 0 a 14 anos de idade.
O prefeito do município, Eduardo Boigues, acompanhado da primeira-dama Mila Prates Queiroz e da arquiteta Andrea Cato, realizou visita técnica na unidade na última quinta-feira (1). Eles foram acompanhados pela secretária de Saúde Ariana Ramos, por Alexandre Marinho, gestor operacional do contrato de Itaqua, e também pela gerente administrativa do CSI, Alessa Aparecida.
Durante a visita, o prefeito conheceu os colaboradores que irão trabalhar na unidade e conferiu a infraestrutura do CSI, que comporta consultórios, salas de atendimento, curativos e emergência, refeitório e equipamentos e medicamentos necessários, também tomando tempo para cumprimentar os colaboradores presentes.
A primeira dama comentou seu alívio em ter a presença da unidade pediátrica como mãe. “Pra mim, como mãe, ver isso acontecer, porque a gente sabe o quanto a gente precisa de pediatria o quanto é um afago é isso para as mães que passam as noites com o filho com febre, saber que tem um lugar aqui onde ela pode trazer seu filho, onde pode ser medicado.”, comenta ela. Já o prefeito relatou ainda sua aprovação pela administração do INTS na cidade. “Fico muito feliz com a competência do Instituto, que vem dirigindo e administrando o CS 24 horas e nossa UPA, temos mais de 92% de avaliações positivas dentro dos atendimentos do CS e da UPA”, destacou Boigues. “Quero também agradecer nossos profissionais, nossos funcionários públicos, nossos secretários, que têm dado muito de si próprio em prol da cidade de Itaquá.”, finalizou.