A emoção deu o tom na celebração do Dia do Nutricionista organizado pelos profissionais do Hospital Municipal de Guarapiranga, em São Paulo. Reunidos no auditório, em um café da manhã, a equipe de nutrição da unidade foi homenageada através de um vídeo com depoimentos dos seus familiares, parabenizando pela dedicação e trabalho que desenvolvem no hospital.

“Ser nutricionista é contribuir para uma vida mais saudável e valorizar o bem estar de todos, uma profissão nobre a qual tenho orgulho em pertencer”, disse, emocionada, a nutricionista Juliana Garcia, durante o evento. De acordo com ela, a equipe de nutrição do HMG proporciona momentos marcantes e valoriza os profissionais, reconhecendo seus talentos.

Numa unidade hospitalar, os profissionais da nutrição são responsáveis por cuidar da alimentação e de todo o processo de produção de alimentos (preparo, higiene, distribuição) e elaboração de cardápios até o atendimento aos pacientes. Eles também cuidam do monitoramento do estado nutricional, com atuação em uma equipe multidisciplinar.

A nutricionista Jocineide Soares, uma das homenageadas do dia, parabenizou a organização do evento e agradeceu ao trabalho desenvolvido pela liderança. “Quero parabenizar por ter tido essa sensibilidade em nos homenagear dessa forma, trazendo nossa família para dentro do nosso trabalho”, declarou. “Guardarei no coração e na mente , tudo muito lindo”.