Agentes Comunitários de Saúde recebem homenagem do INTS em São Paulo

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Para celebrar o trabalho desenvolvido pelos seus agentes comunitários de saúde (ACS), o INTS, em parceria com órgãos da Subprefeitura de Cidade Ademar, em São Paulo, realizou uma manhã de atividades e homenagens aos profissionais que integram a equipe de atenção básica à saúde.

O evento, que aconteceu no dia 20 de setembro, teve o propósito de fortalecer as relações humanas, proporcionando cuidado e acolhimento através de dedicatórias, poesias, música ao vivo e um espaço terapêutico com práticas integrativas complementares (PIC) especialmente aos colaboradores. 

Os Agentes Comunitários de Saúde atuam no desenvolvimento de ações para promoção da saúde e prevenção de doenças. Esta categoria profissional possui atuação em ações educativas de saúde, junto à população, com o atendimento em casas, bairros e comunidades.

Em torno de 500 agentes comunitários atuam nos territórios de Santo Amaro e Cidade Ademar, sob gestão do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais