Ciclo de palestras marca o Setembro Amarelo do Hospital Municipal de Bertioga

28 de setembro de 2022

Confira também as nossas redes sociais:

Durante o mês de setembro, o Hospital Municipal de Bertioga realizou várias atividades em celebração ao Setembro Amarelo, para promover espaços dedicados ao debate sobre suicídio e alertar a população para a importância do tema.

Duas palestras já foram realizadas na unidade: a primeira, nos dias 15 e 16  de setembro com o tema “Batalha dos pensamentos”, e a segunda nos dias 22 e 23 intitulada “Ressignificando sua vida: O que fazer em meio a dor”. 

De acordo com a organização do evento, os dois encontros tiveram grande adesão dos colaboradores. “Contamos com uma participação ativa, com perguntas e sugestões de melhora na integralidade do serviço em rede, pensando sempre em melhorar as condições de trabalho e de vida pessoal de cada trabalhador”, destacou Elen Luiza, coordenadora de Qualidade do Hospital Municipal de Bertioga (HMB).

No final do mês, nos dias 27 e 28, acontecerá também a “Oficina do Setembro Amarelo” com apoio dos colaboradores do SAMU para os integrantes das equipes administrativas e assistenciais do HMB, com objetivo de alertar sobre o suicídio, as fases que o antecedem, e os modos de abordagem no primeiro atendimento da vítima. Durante o encontro haverá a  distribuição de material de conscientização sobre o tema.