Colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento Oropó, em Mogi das Cruzes (SP), participaram da campanha #INTSpelaVida através da promoção de mensagens positivas que estimulam o bem estar emocional, como forma de celebração ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suícidio.

Entre os eventos realizados na unidade, um mural de cartas foi instalado no corredor dos consultórios, junto com um ‘pote da gratidão’ no balcão da farmácia, ambos feitos para receberem mensagens positivas escritas pelos colaboradores. Na sala de espera, onde os pacientes aguardam por atendimento foram fixadas faixas amarelas e houve a distribuição de folders educativos sobre o combate ao suicídio.

No dia 16, foi instalada uma ‘árvore da gratidão’, com propósito similar de mostrar palavras positivas e motivadoras em suas folhas. Na oportunidade do mês em que se celebra a vida, a UPA Oropó também distribuiu mensagens educativas sobre os direitos das pessoas com deficiências (PCD’s). Em setembro, é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.