O processo de internamento hospitalar pode ser longo e elevar o nível de stress dos pacientes. Para aplacar esse sentimento, a equipe de humanização do Hospital Municipal de Guarapiranga (HMG) promoveu, no último dia 30 de setembro, atividade anti-stress para os pacientes em internamento. A ação também também é uma iniciativa para celebrar o Dia do Idoso. 

 

O item feito em borracha tem propriedades terapêuticas, quando utilizado em exercícios repetidos, e pode ajudar no desvio do foco de tensão. A equipe de humanização do HMG realizou a interação para levar um pouco de acolhimento, humanização e distração para os pacientes.  

“A saúde mental é tão importante quanto a física, e ações como esta, que procuram formas de promover um alívio e dar atenção para os pacientes em momentos difíceis, são cruciais para que eles possam ter um tratamento e melhora mais rica”, afirmou Vanda Hellmann, secretária executiva do Hospital.

A fisioterapeuta da unidade Juliana Silva classificou a ação, para além dos benefícios físicos, como um gesto de afeto e carinho .“Os pacientes receberam as bolinhas com muita descontração, além de lembrá-los da necessidade de realizar os exercícios com maior independência, é um instrumento que promove a interação com outros pacientes e com o próprio terapeuta”, avaliou a profissional.