SACA: Agentes de promoção ambiental promovem oficina de conhecimento para estudantes da rede pública

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Para combater o histórico de casos de doenças relacionadas a indicadores socioambientais, o INTS realizou uma oficina de conhecimento para estudantes do CEI Maria Helena Ribeiro, em São Paulo. Agentes de promoção ambiental da UBS Jd. Miriam II ensinaram sobre prevenção e cuidados com animais silvestres comuns em áreas de vulnerabilidade social.

De forma lúdica, crianças com idade de 4 a 5 anos foram apresentados a insetos preservados em álcool e animais taxidermizados, para entenderem sobre os riscos à saúde que podem existir no contato com espécies como aedes aegypti, roedores e aracnídeos que se proliferam por conta de acúmulos de resíduos descartados de forma inadequada.

O agente de promoção ambiental da UBS Jd. Miriam II Francisco Geison foi o responsável pela condução da oficina de conhecimento. No total, cerca de 70 crianças participaram da atividade. “Elas estavam cheias de curiosidade e voltaram para casa com muito mais conhecimento. Nós temos o papel de educar, e é isso que estamos fazendo”, resumiu o agente.

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais