Artista Plástico Eliezer Nobre visita sua obra de arte no Hospital Espanhol

19 de maio de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O cearense Eliezer Henrique Nobre Barros, 60 anos, o artista plástico Eliezer Nobre, responsável pela criação do belo painel em mosaico, símbolo da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, que está na parte externa da Recepção do Hospital Espanhol, visitou sua obra, no último mês de setembro.

O painel tornou-se um lugar-símbolo de vitória. Vitória pelas altas dos pacientes que venceram a luta para a Covid, vitória dos profissionais de saúde que já salvaram quase 5 mil vidas, em dois anos e meio de funcionamento do HE, como o maior Centro de Tratamento para COVID, na Bahia. Ali é onde acontecem os tão esperados reencontros com os familiares que vão buscar os pacientes que receberam alta. Recebidos das mãos dos seus heróis da saúde.

A maioria das famílias faz questão de fazer registros fotográficos do momento, naquele local. Inclusive com a equipe de profissionais. Estes também fazem os seus registros pessoais, de momentos marcantes, independente dos pacientes.

Muitas vezes, parte do painel fica encoberto pelas pessoas, nas fotos. Mas pessoas que escolheram aquele cenário artístico, bonito, alegre e colorido que remete à vida, para serem fotografadas, registrando o momento positivo que jamais será esquecido!

“A obra foi uma encomenda da Real Sociedade Espanhola de Beneficência para manter o seu brasão, datado de 1885, na recepção do prédio principal do Hospital Espanhol. O tempo de montagem desta peça foi de aproximadamente 30 dias. E contei com a ajuda de três pessoas para finalizá-la.” – contou o artista plástico.

Eliezer, quando o seu painel foi instalado, com certeza, você nem imaginaria a simbologia que ele teria numa pandemia. Gratidão pela sua arte. Gratidão pela sua visita surpresa que foi uma surpresa gostosa para o time do Hospital Espanhol.

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

INTS assume gestão do Hospital e Maternidade de Suzano

O INTS avança e dá início a uma nova gestão. Nesta quarta- feira (15), o INTS assumiu a administração do Hospital e Maternidade de Suzano ( HMS). A unidade fica no antigo prédio da Santa Casa e vai contar com cirurgias e UTI Infantil com aumento de até 15% nos...

ler mais