Palestras e depoimentos sobre câncer de mama marcam Outubro Rosa no HISA, em SP

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O Hospital Municipal Integrado de Santo Amaro (HISA), em São Paulo, mobilizou colaboradoras e pacientes com atividades voltadas para a conscientização e prevenção do câncer de mama, como parte das ações que marcam o Outubro Rosa. Nos dias 10 e 11 deste mês, foram realizadas palestras sobre exames preventivos, com distribuição de brindes e panfletos que explicam a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Especialistas no tema falaram sobre a detecção da doença em suas primeiras fases, como forma de aumentar as chances de cura. Através do relato de uma paciente que passa por um tratamento contra o câncer, o público presente pode entender como ele se manifesta no corpo e quais os caminhos de enfrentamento. 

Durante a ação, as colaboradoras da unidade receberam plantas suculentas, que representam prosperidade, como símbolo da campanha. O HISA, que é administrado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), também oferece exames diagnósticos para outras doenças relacionadas à saúde feminina, como mamografia e ultrassom. A unidade seguirá iluminada em sua fachada com refletores rosa ao longo de todo mês de outubro, como forma de chamar atenção para o tema.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais