Em Bertioga, salões informativos alertam colaboradores e pacientes para prevenção do câncer de mama

21 de outubro de 2022

Confira também as nossas redes sociais:

No mês destinado à campanha de prevenção do câncer de mama e, mais recentemente, ao câncer de colo de útero, o Hospital Municipal de Bertioga realizou ações informativas sobre o tema para colaboradores e pacientes. 

Em trabalho conjunto, as equipes do Serviço Social, Psicologia e Educação Permanente da unidade, que é administrada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), realizaram diversas atividades que marcaram o Outubro Rosa do hospital. 

Desde o primeiro dia do mês, voluntários distribuíram fitas rosa para todos os colaboradores, além de folhetos sobre o autoexame das mamas para os colaboradores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Cartazes institucionais foram fixados nos espaços do hospital. 

Também foi construído o “Arco do Outubro Rosa”, para postagem de fotos, com Laço Rosa que simboliza a solidariedade às mulheres que lutam contra o câncer de mama.

Nos dias 13 e 14 de outubro o auditório do HMB recebeu a psicóloga Viviane Siqueira que conduziu uma palestra com o tema “Todas por uma: a importância da escuta ativa no diagnóstico do câncer de mama”. Ainda no conjunto de ações estão previstas sessão de massagem relaxante com a enfermeira terapeuta Juliana Delfini, e o “Dia da Beleza” com as coordenadoras regionais Mary Kay.