Música e beleza marcam ações do Outubro Rosa no Hospital Manoel Victorino

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O mês de prevenção e combate ao câncer de mama foi marcado por ações com música e embelezamento para colaboradores e pacientes do Hospital Manoel Victorino, em Salvador. Na unidade, que é administrada pelo INTS, as equipes da Humanização e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveram um Outubro Rosa para além da promoção de informações sobre o tema, com atividades de acolhimento e integração. 

No dia 24 de outubro, a enfermeira Naiana Nascimento, do Núcleo de Educação Permanente, conduziu uma dinâmica com perguntas selecionadas e sorteada aleatoriamente para os participantes, no formato de uma roda de conversa sobre autocuidado, mamografia, câncer de mama e demais assuntos relacionados à saúde da mulher. 

Para tornar o ambiente mais acolhedor, colaboradores tocaram violão, utilizando a música como ferramenta integrativa. Lanches também foram distribuídos para os presentes. 

Humanização e Cipa também levaram até a unidade uma equipe da Mary Kay para a realização de sessão de maquiagem nas colaboradoras, promovendo um momento de beleza e elevação da autoestima delas.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais