O mês de prevenção e combate ao câncer de mama foi marcado por ações com música e embelezamento para colaboradores e pacientes do Hospital Manoel Victorino, em Salvador. Na unidade, que é administrada pelo INTS, as equipes da Humanização e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveram um Outubro Rosa para além da promoção de informações sobre o tema, com atividades de acolhimento e integração. 

No dia 24 de outubro, a enfermeira Naiana Nascimento, do Núcleo de Educação Permanente, conduziu uma dinâmica com perguntas selecionadas e sorteada aleatoriamente para os participantes, no formato de uma roda de conversa sobre autocuidado, mamografia, câncer de mama e demais assuntos relacionados à saúde da mulher. 

Para tornar o ambiente mais acolhedor, colaboradores tocaram violão, utilizando a música como ferramenta integrativa. Lanches também foram distribuídos para os presentes. 

Humanização e Cipa também levaram até a unidade uma equipe da Mary Kay para a realização de sessão de maquiagem nas colaboradoras, promovendo um momento de beleza e elevação da autoestima delas.