O Dia Mundial da Alimentação chegou com saúde e aprendizado na UPA Brotas. No dia 18 de outubro, o Serviço de Nutrição da UPA, com a parceria dos alunos de Estágio de Nutrição da Clínica do Centro Universitário Estácio da Bahia, celebrou a data com uma exposição e orientações sobre alimentação saudável e seus impactos na saúde. 

Também foi realizada uma dinâmica apresentando alguns alimentos e suas fontes nutricionais. Pacientes e acompanhantes que passaram pela UPA neste dia receberam ainda demonstrações sobre como montar um prato mais equilibrado durante as refeições.

Maria dos Santos, que aguardava por um atendimento na unidade, aprovou a iniciativa e, durante a exposição, deu seu depoimento pessoal sobre a importância do tema. “Não parei de comer tudo, me reeduquei e perdi 20 quilos”, declarou. 

“Os salões informativos realizados na sala de espera são muito agregadores, pois nos possibilita orientar e apresentar informações importantes de saúde para os nossos usuários”, afirmou a gerente administrativa da Unidade, Priscila Souza.