Rodas de conversa e ambientes decorativos marcam o Novembro Azul na UBS São Jorge

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em valores absolutos, e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. Essa estatística dá importância para a conscientização e prevenção da doença, foco da campanha do Novembro Azul.

Ao longo do mês de novembro, as várias unidades do INTS promoveram ações para ajudar a conscientizar sobre os cuidados com a saúde masculina. Entre elas, tem a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Jorge, em São Paulo, que realizou rodas de conversa no café da manhã para colaboradores. 

Durante o encontro, foram abordados a conscientização sobre o câncer, os exames e as formas de prevenção. No local, a equipe promoveu ambientes decorativos e informativos para os colaboradores e frequentadores da unidade, com o azul da campanha.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais