O mês de dezembro chegou com muita alegria e festividade em Itaquaquecetuba. Diante das comemorações natalinas e do tradicional espírito fraterno de fim de ano, a equipe do Serviço Social do Centro de Saúde Infantil (CSI) decorou a unidade com elementos que remetem ao Natal, e reforçam o pilar da humanização, um dos pilares da gestão do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).
Desde a recepção até as salas de procedimentos, a unidade foi revestida para o Natal. Uma árvore foi montada com as fotos dos colaboradores, enfatizando o sentimento de corpo e união que caracteriza o trabalho de equipe do CSI.
Na oportunidade, o Serviço Social também irá trabalhar, ao longo do mês, a humanização voltada à conscientização e luta contra a AIDS/HIV, no chamado “Dezembro Vermelho”. Serão distribuídos laços de campanha “Positiva mesmo é a prevenção”, desenvolvida pelo INTS, como forma de adesão à mobilização nacional.
Para a responsável técnica do CSI, Carla Xavier, as ações reforçam o compromisso da equipe com o acolhimento dos pacientes e acompanhantes, através da humanização. “Nosso objetivo é que cada criança e familiar que viesse ao serviço neste período sentisse que, mesmo no momento de doença, nunca percam a pulsão da vida, e que onde o olhar alcance tenham possibilidades de sorrisos”, explicou Carla.
O Centro de Saúde Infantil é administrado pelo INTS desde setembro, e funciona 24h por dia com atendimento pediátrico para crianças de 0 a 14 anos. Por mês são realizados cerca de 7 mil procedimentos.