Dezembro foi um mês repleto de atividades no Hospital Municipal de Guarapiranga, em São Paulo. A Comissão de Humanização e a equipe da unidade se mobilizaram durante todo o mês para providenciar ações e eventos para seus colaboradores e pacientes.

Em celebração ao Dia do Fonoaudiólogo, foi realizado um café com os colaboradores para homenagear os profissionais da área, que são responsáveis pela comunicação humana, seja auditiva, oral ou escrita. Depois, uma ação com os fisioterapeutas e enfermeiras da unidade, que usaram seus próprios recursos para presentear com lembrancinhas os pacientes de um dos setores do hospital, o que propiciou momentos de alegria para eles. 

Ainda em dezembro, foi realizada uma ação voltada para o espírito natalino também com  a equipe de enfermagem presenteando pacientes da unidade, com objetivo de propiciar mais momentos de alegria, abraços, sorrisos e presentes aos internados da unidade hospitalar.

“É perceptível que esses pequenos gestos mudam a dinâmica hospitalar de forma muito positiva e auxiliam na recuperação dos nossos pacientes”, afirmou a Gerente de Enfermagem Patrícia Prado.