A Comissão de Humanização do Hospital Municipal Guarapiranga realizou com os colaboradores a Trilha da Vida no Parque Ecológico Guarapiranga, nos dias 20 e 21 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino.

A trilha é uma experiência sensorial e inclusiva, na qual o percurso é feito com os olhos vendados e os pés descalços, com o apoio de monitores para auxiliar. A ação foi realizada em prol do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Dia da Criança com Deficiência, Dia Nacional do Cego e Dia da Acessibilidade, visando a conscientização e sensibilização sobre os temas através de uma atividade reflexiva.

“Participar da Trilha da Vida foi uma experiência intensa, repleta de sensações, percepções e significados. Foi possível se desconectar brevemente das atividades assistenciais, as quais direcionamos o cuidado ao outro e desfrutar de uma experiência mais introspectiva, onde foi possível ter não só um contato com a natureza, mas também um contato com nossas próprias percepções e sentidos.”, relatou Evelyn Santos, psicóloga que participou da ação. Junto a ela, os fisioterapeutas Rafaela Correia, Simone Lopes e Juliana Silva também deixaram seus comentários parabenizando o INTS e a Comissão de Humanização por providenciar essa experiência.