Música, som e poesia marcaram os últimos dias de 2022, como rito de passagem para um novo ano, para os colaboradores do Hospital Municipal de Guarapiranga, em São Paulo. Sob organização da Comissão de Humanização a unidade recebeu uma ação musical para anunciar a chegada de um novo ano. 

O técnico em informática Gabriel dos Santos de Souza, que participou da ação como músico, tocou o saxofone pelos corredores do Hospital para celebrar o Novo Ano aos pacientes e colaboradores.

Juntamente com ele, a comissão de humanização desejou para 2023 “muita saúde, coragem e esperança para enfrentar os desafios” aos profissionais que integram a equipe do HMG. A ação teve como objetivo também levar mais “fé e mais amor” aos corações do time.

A secretária executiva Vanda Dias, que faz parte do grupo de humanização, comentou sobre o evento. “É uma honra vê-lo tocando sax. E deixa o ambiente mais tranquilo e ameniza o sofrimento da internação prolongada e traz alegria aos pacientes e colaboradores”, pontuou.

O próprio músico, Gabriel, também comentou sobre a importância da ação: “A música nos ajuda a encontrar afetos positivos e conforto espiritual que muitas vezes não cabem nas palavras. E por isso que ela é fundamental no ambiente hospitalar”, concluiu.