Projeto “Convivendo e Aprendendo” conta com participação do IRSI para ação de Saúde Bucal

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

A Ação de Saúde Bucal do IRSI chegou para a população de Plataforma, em Salvador. Crianças, adolescentes e idosos participaram das atividades promovidas pelo Instituto de Responsabilidade Social do INTS, o IRSI, no último dia 11, na Unidade de Plataforma do “Projeto Convivendo e Aprendendo”, do Parque Social.

A parceria foi desenvolvida através da Drª Áurea Vilas Boas que proferiu palestra sobre ações de prevenção da Saúde Bucal, e realizou orientações práticas sobre a forma correta de realizar a escovação e uso do fio dental.

Na oportunidade, foram providenciados exames epidemiológicos, atividades educativas com orientação de higiene oral em grupo, escovação supervisionada, aplicação de flúor em gel acidulado 0,12%., e entrega tanto de kits de educação em saúde bucal, para que possam continuar praticando a manutenção da saúde bucal. No total o evento contou com 56 participantes e kits entregues.

A coordenadora da unidade de Plataforma Rosângela Coelho Oliveira comentou sobre a realização do projeto: “Essa ação educativa foi de extrema importância para os participantes do projeto”, resumiu.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais