SAMU Mogi das Cruzes realiza palestra para o Janeiro Branco

31 de janeiro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

No mês de janeiro, o SAMU 192 Regional Mogi Das Cruzes promoveu a realização de uma palestra com as psicólogas do CAPS Marcela Guanais e Carolina Liz Pariol, como forma de propagação da campanha do Janeiro Branco, mês de Incentivo aos Cuidados com Saúde Mental. as palestrantes falaram sobre como identificar e lidar com os pensamentos do dia a dia que podem causar angústias e estresses que podem ocasionar problemas para a saúde mental.

O Janeiro Branco tornou-se uma mobilização nacional desde 2014, a partir de um grupo de psicólogos de Minas Gerais. O idealizador da campanha é o psicólogo Leonardo Abrahão.

No primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, condições de existência, emoções e em seus sentidos existenciais. De acordo com estudiosos da área, é o momento em que a campanha se vê mais adequada de ser realizada, para dar auxílio para essas questões da saúde mental.

Em Mogi, colaboradores do INTS que integram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assistiram às palestras e parabenizaram a iniciativa.