Funcionários do SAMU em Mogi das Cruzes recebem treino para atendimento de partos normais 

23 de fevereiro de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, cerca de 20 funcionários da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 Regional Mogi das Cruzes participaram de uma capacitação para aprimorar o atendimento de partos de urgência e emergência na cidade. A iniciativa teve como objetivo melhorar a qualidade do serviço prestado à população em casos de parto normal.

De acordo com especialistas, o trabalho de parto é uma das etapas mais significativas e delicadas para a mãe e para a família. Por isso, é importante que os profissionais de saúde estejam preparados para lidar com a situação.

A capacitação teve duração de três horas e foi ministrada pelo enfermeiro Fabio Caxico. O treinamento foi dividido em etapas, incluindo atividades teóricas e práticas com o uso de manequim para simular situações reais de partos normais.

Com a capacitação, os funcionários do SAMU em Mogi das Cruzes estarão mais preparados para realizar atendimentos de partos normais com segurança e eficiência, contribuindo para salvar vidas e oferecer um serviço de qualidade à população.