O mês de fevereiro é conhecido por ser o período em que o Carnaval toma conta das cidades brasileiras. Após anos de restrições devido ao isolamento social, a festividade voltou com força total e diversas unidades do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) não ficaram de fora das comemorações.
Na UPA Brotas, foi realizado o “Bloquinho da UPA Brotas”, que ofereceu lanche e animação aos pacientes da unidade, com a presença de equipes de nutrição, enfermagem e serviço social, entre outras. A sede do INTS criou uma playlist com sugestões de músicas carnavalescas enviadas pelos colaboradores, no evento “Música que Toca!”.
Já em Bertioga, a unidade promoveu bloquinhos de carnaval com todos os colaboradores, com temas que abordavam importantes focos de prevenção de acidentes, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
A Comissão de Humanização do Hospital Manoel Victorino também entrou no clima e organizou o Carnaval Itinerante HMV, com adereços carnavalescos e visitas aos pacientes nas áreas assistencial e administrativa da unidade.
Com essas ações, o INTS mostrou que é possível aliar o cuidado com a saúde ao entretenimento e à alegria proporcionados pelo Carnaval.