O Centro de Saúde Infantil de Itaquaquecetuba celebrou o Carnaval com um evento especial em fevereiro. A iniciativa, promovida pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), foi realizada em diversas unidades do órgão em todo o país. O objetivo foi proporcionar um momento de descontração para as crianças atendidas na unidade, por meio da entrega de máscaras e outros adereços carnavalescos.

Além de incentivar a interação entre pacientes, colaboradores e familiares, a festa também teve como foco principal oferecer um ambiente acolhedor e agradável para os pequenos pacientes. De acordo com Carla Xavier, responsável técnica do Serviço Social do Centro de Saúde Infantil, a ação contribuiu para que as crianças se conectassem com figuras conhecidas de forma lúdica, diminuindo o medo do desconhecido e proporcionando um atendimento mais leve e confortável.

“As crianças chegam à unidade apreensivas, o medo do desconhecido e o contato tão próximo a pessoas com quem não se tem um vínculo, traz insegurança às crianças. Poder conectar-se com figuras conhecidas de forma lúdica proporciona aos nossos pequenos pacientes um acalento tornando o atendimento mais leve e acolhedor,” relatou a responsável técnica.