Conselheiro do Coren-SP ministra aula sobre registros de enfermagem no HISA

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

O Hospital Municipal Integrado de Santo Amaro (HISA), em São Paulo, recebeu a aula “Aspectos Legais dos Registros de Enfermagem” ministrada pelo conselheiro Vinícius Batista, membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren SP). O evento contou com a participação de mais de 40 profissionais da área de enfermagem.

Durante a palestra, Vinícius Batista destacou a importância dos registros de enfermagem para a comunicação multiprofissional na instituição e explicou as questões legais que envolvem o registro das ações profissionais no prontuário do paciente, conforme previsto na Resolução Cofen nº 429/2012. A Gerente Assistencial do hospital, Angélica Mendes, ressaltou a relevância dos ciclos de capacitação para as equipes assistenciais e agradeceu ao Coren-SP pela parceria constante e pelas ferramentas disponibilizadas para fortalecer os processos de enfermagem.

A aula foi considerada muito proveitosa pelos participantes, que reforçaram a importância da atualização constante dos profissionais da área de enfermagem. A capacitação é essencial para garantir uma assistência segura e qualificada pela equipe de enfermagem, proporcionando melhores desfechos relacionados à qualidade da assistência prestada aos pacientes.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais