HMG marca o Dia das Mulheres com doação de 5 mil itens de higiene à Casa Sofia, em SP

15 de março de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

Que o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) vai muito além do gerenciamento de seus contratos, disso ninguém tem dúvida. No dia 10 de março, por exemplo, membros da equipe do Hospital Municipal Guarapiranga (HMG) doaram 5 mil itens de higiene pessoal ao Centro de Defesa e Convivência da Mulher Casa Sofia. Os donativos foram arrecadados pelos próprios colaboradores do hospital durante o Torneio de Segurança do Paciente, que é realizado anualmente pelo INTS e envolve todos os serviços da entidade pelo país.

Localizada no Jardim Ângela, em São Paulo, a Casa Sofia atende centenas de mulheres do território (região do Jardim Ângela e Jardim São Luís) vítimas de violência doméstica. De acordo com a técnica de psicologia do espaço, Natalia Torres Bonfim, as usuárias do serviço são vítimas de violência praticada no âmbito familiar, por alguém que tem algum tipo de ligação afetiva, e ela pode ser psicológica, física, sexual, patrimonial, moral, ameaça etc.

Ao explicar que as mulheres atendidas muitas vezes necessitam desses itens de higiene para si e para a família, Natália agradeceu a doação das fraldas, papel higiênico, absorventes, entre outros. “Estamos recebendo essa doação do Hospital Municipal Guarapiranga com muito carinho e gratidão. É um parceiro, já fizemos algumas ações juntos, e estamos sempre de portas abertas para receber as mulheres usuárias que forem encaminhadas pelo HMG”.

Já o supervisor de qualidade e segurança do paciente do HMG, Gleydson Vieira da Silva, destacou que a entrega dos donativos foi feita neste mês de março por conta do Dia das Mulheres, que é comemorado em 8 de março. Ao se lembrar do engajamento de toda a equipe do HMG durante a etapa de arrecadação dos itens, ele resumiu a sensação de entregar os pacotes em poucas palavras: “Uma sensação maravilhosa”.