Mutirão realiza mais de 480 cirurgias de catarata em pacientes de Itaquaquecetuba

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Ação conjunta do INTS com prefeitura também tem mutirão de consultas oftalmológicas que seguirá até o dia 31 de março e já registrou mais de 1.800 consultas

O mutirão de cirurgias de catarata, realizado pela Secretaria da Saúde de Itaquaquecetuba em parceria com o INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde), realizou 486 cirurgias de catarata entre os dias 16 e 20 de março, com um excelente resultado, reconhecido pelos pacientes em diversos depoimentos.

Além disso, o mutirão de oftalmologia, iniciado no dia 1º  de março, já realizou mais 1.800 consultas médicas, com exames de autorrefração e tonometria. A ação também é uma parceria da Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba com o INTS e irá continuar até o dia 31 de março, com o objetivo de realizar avaliações de córnea e retina em pessoas com idade acima de 50 anos.

A ação ocorrerá no Largo Monumental Vila São Carlos, onde a carreta “Mais Exames Itaquá” está estacionada. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Para participar do processo é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Também é necessário estar acompanhado devido ao procedimento de dilatação das pupilas.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais