Semana Santa no Hospital Municipal de Guarapiranga traz missa para a unidade

6 de abril de 2023

Confira também as nossas redes sociais:

Hospital Municipal de Guarapiranga realiza celebração de missa para pacientes durante a semana santa

No mês de abril, a comissão de humanização do Hospital Municipal de Guarapiranga, juntamente com a igreja católica da região de M’Boi Mirim, organizou uma celebração em forma de missa na unidade para os fiéis em comemoração da semana santa. A celebração contou com a presença dos colaboradores, visitantes, funcionários terceirizados e dos pacientes, que receberam avaliação médica e acompanhamento dos profissionais da unidade para serem direcionados à capela do Hospital. Para os pacientes que não puderam se locomover à capela ou não possuíam liberação médica, o padre realizou visitas à beira dos leitos em toda a unidade.

O evento católico emocionou gestores, pacientes, acompanhantes e todos os demais funcionários que participaram da ação. De acordo com Gleydson Vieira, supervisor de humanização do HMG, a capela existe desde quando o hospital era gerenciado pelas Irmãs Hospitaleiras, e principalmente porque a capela ter sido usada como enfermaria durante a pandemia, o momento de celebração na semana santa foi comovente para todos.

A iniciativa da comissão de humanização do HMG, em conjunto com a igreja católica da região, busca proporcionar momentos de fé e esperança para os pacientes e seus acompanhantes durante o período de internação no hospital.