O Hospital Integrado de Santo Amaro, localizado em São Paulo, está inovando no atendimento aos pacientes por meio da tecnologia. Durante os meses de março e abril, a equipe de tecnologia da informação do hospital implementou tablets beira-leito para que pacientes e acompanhantes possam responder à pesquisa de satisfação e avaliar o serviço da unidade.

Anteriormente, a pesquisa era realizada por meio de um questionário impresso, mas agora a digitalização traz inúmeros benefícios para o hospital e para os pacientes. Com a integração dos dados coletados a sistemas de inteligência, a gestão do hospital tem acesso a informações atualizadas e pode melhorar o atendimento e o serviço prestado aos pacientes.

A pesquisa de satisfação é realizada diariamente com o objetivo de aprimorar o atendimento e o serviço da unidade aos pacientes por meio das avaliações dos mesmos. O projeto é uma iniciativa conjunta do setor de tecnologia da informação e da ouvidoria do hospital.

Lucas Ferreira, supervisor de TI do HISA, comentou sobre a concepção e execução do projeto: “Verificamos que tinha uma pesquisa de satisfação totalmente em papel manual, e então eu falei que dá pra a gente informatizar isso aí. E então fiz uma reunião com o time de TI, montamos o projeto e fizemos a entrega do aplicativo beira-leito. Onde hoje ela utiliza direto dos leitos do paciente para realizar a pesquisa de satisfação, e isso trouxe redução de papel, um ganho do dia a dia da Encarregada de Ouvidoria Flaviana e da Auxiliar de Ouvidoria Edna, ambas fazem direto no tablet beira-leito com o paciente”, relatou.

Com a implementação da pesquisa de satisfação digital beira-leito, o Hospital Integrado Santo Amaro reforça o seu compromisso em oferecer um atendimento de qualidade e com aprimoramento constante.