Campanha ‘Flor e Ser’ promove desenvolvimento pessoal e interação entre colaboradores na Região SACA

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

A campanha “Flor e Ser” está chamando a atenção na Região SACA como uma iniciativa inovadora e inspiradora. Criada como um café da manhã colaborativo entre os setores da coordenação da SACA, a campanha busca promover a interação entre os colaboradores, desenvolvimento pessoal e momentos de relaxamento. Os encontros, realizados mensalmente, incluem dinâmicas, palestras e rodas de conversa inspiradoras e reflexivas sobre saúde mental e cuidado com o colaborador.

Com o nome “Flor e Ser”, a iniciativa busca o desenvolvimento pessoal dos colaboradores, com a dinâmica principal sendo “plantar, regar e colher”. No primeiro encontro, em janeiro, os colaboradores descreveram suas metas e objetivos profissionais ou pessoais para 2023, depositando-os em uma urna sob cuidado do comitê organizador, que será aberta apenas no último encontro do ano.

Na última quarta-feira, dia 19 de março, a equipe do “Flor e Ser” surpreendeu os participantes com a dinâmica “Somos como engrenagens”. Os colaboradores tiveram que formar grupos em círculos, cada grupo representando uma parte da engrenagem, trazendo a mensagem de enxergar a empresa como uma complexa máquina, onde cada parte precisa da outra para funcionar corretamente. O momento foi marcado por reflexão e diversão para os participantes, a dinâmica finalizou com abraços e falas sobre o valor da empatia para as rotinas das empresas, ao fundo no telão da auditório imagem dos colaboradores em atividades adaptadas para a pandemia, ilustraram e emocionaram.

A iniciativa tem sido muito elogiada pelos colaboradores e tem ajudado a melhorar o clima organizacional da SACA. A campanha “Flor e Ser” é uma prova de que pequenas ações podem ter um grande impacto na vida dos colaboradores e na empresa como um todo.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais