Colaboradoras e pacientes celebram o Dia das Mães em unidades do INTS

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Mãe, amor único, verdadeiro e porto seguro. Essa frase marcou a campanha de Dia das Mães planejada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) e representa o sentimento que os filhos expressam por essas mulheres tão amadas. Entre homenagens, brindes, momentos relaxantes e lanches, as mamães do Instituto receberam muito carinho na semana que antecedeu a data. As equipes capricharam para decorar as unidades, personalizar brindes, planejar programações especiais e montar mesas recheadas de comidas saborosas.

Entre as iniciativas destaca-se a do Hospital Espanhol (HE), onde contamos com um Centro de Tratamento para Covid. Lá ocorreu uma sessão de musicoterapia na última sexta-feira (12), para algumas pacientes que são mães, que estão na fase final dos seus tratamentos, em condições de se afastarem do leito por um tempo e já recuperadas da Covid. Ao ar livre, de frente para o mar, ainda puderam receber a visita dos seus filhos.

“Eu amei ter meus filhos de volta, aqui comigo!” – foi a única frase que a paciente Cleones Santos, 67 anos, dona de casa, residente em Salvador, conseguiu expressar para a gente, entre lágrimas de emoção positiva, enquanto estava envolvida nos abraços do seu casal de filhos. Ela ainda depende do cilindro de oxigênio ao seu lado, para manter a respiração confortável. As visitas foram realizadas dentro do controle e rigor dos protocolos hospitalares, com acompanhamento da equipe de enfermagem, que se manteve atenta aos pacientes.

Já na sede do INTS em Salvador, as colaboradoras que são mães tiveram uma programação especial realizada pelo IRSI – Instituto de Responsabilidade Social do INTS. Com massagem relaxante, auriculoterapia, brindes, sorteio de vouchers e a transmissão de um vídeo lindo de homenagem. No vídeo, duas colaboradoras grávidas falaram sobre o sentimento único da gestação e deixaram um recado para as mamães. A emoção tomou conta de todas presentes.

O intuito é que essas mães recebam ao menos um pouco desse amor incondicional que demonstram diariamente. Por mais que estejam em meio a situações delicadas, merecem todo carinho e reconhecimento pelos esforços realizados na criação de seus filhos. Ser mãe é ter a missão mais preciosa da vida: amar, cuidar e proteger. Incondicionalmente.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais