O corpo diretivo do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) reuniu-se nesta terça-feira (31) para avaliar os resultados obtidos com as unidades de saúde sob contrato de gestão em São Paulo, Bahia e Sergipe. Presentes no Convention Center, na sede do INTS em Salvador, com transmissão para líderes de outras unidades, os diretores destacaram as boas perspectivas para um semestre com mais resultados e eficiência operacional.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente e superintendente geral, José Jorge Urpia e Ian Cunha, respectivamente. Eles destacaram suas missões em preparar a organização para o futuro e em transmitir para todos os colaboradores a cultura, os princípios e as metas que regem o INTS. “É muito importante mantermos esse encontro trimestral, este é um momento de trocas de experiências, no qual todos podem trazer dificuldades e compartilhar os resultados alcançados”, afirmou Ian na abertura da reunião.

Com referência a um jogo de futebol, Ian deixou o seu recado para os diretores: “Hoje somos um time de elite, estamos na série A. E os desafios fazem parte do dia a dia, são grandes jogos todas as semanas. Vocês são os atacantes, respondem e vivem o INTS com intensidade, precisam estar preparados em alta performance, alta produtividade, porque esse é o nosso campo.”

A diretora geral do Hospital Manoel Vitorino (HMV), Thais Nunes, também reforçou a importância desse encontro: “É muito relevante essa possibilidade de trocar ideias com outros gestores. Do HMV, trouxemos como destaque a Avaliação de Desempenho, onde mostramos que conseguimos ultrapassar algumas dificuldades e obter êxito durante a gestão do contrato”, afirmou a gestora.

Desta vez, a Reunião Trimestral contou também com a participação do corpo de diretores das mais recentes unidades sob gestão do Instituto, a Maternidade Londres Nogueira em Aracaju, que neste mês completa dois meses de operação, com mais de 200 partos realizados, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Jardim Revista, em Suzano.

“Eu tenho muito orgulho quando vejo as apresentações de cada área. Sabemos das dificuldades que enfrentamos, mas estamos evoluindo, principalmente com a integração das diretorias com as pontas”, finalizou o diretor geral do INTS, Alan Kertzman, além de agradecer a participação de todos no encontro.