As unidades de Itaquaquecetuba sob gestão do INTS no município de São Paulo comemoraram a Semana da Enfermagem com diversas ações entre os dias 09 e 16 de maio. Tudo foi pensado com muito carinho para proporcionar momentos especiais para esses profissionais fundamentais em nossas unidades.

No Centro de Saúde (CS), os profissionais de enfermagem que se destacaram receberam premiação. Para proporcionar momentos de conhecimento, aconteceu uma palestra sobre práticas integrativas, empreendedorismo na enfermagem e também assistiram à palestra do Professor Garrido com o tema “Você gostaria de ser atendido por um profissional como você?”.

O CS também promoveu momentos de descontração. Houve uma gincana de higienização das mãos, distribuição de brindes e um sarau musical. Este sarau ocorreu no dia 12/05 como homenagem aos profissionais de saúde e também às mães presentes (colaboradoras e pacientes), afinal, o Dia das Mães estava se aproximando.

No Centro de Saúde Infantil (CSI), os profissionais de enfermagem também foram celebrados. No dia 09, a Semana da Enfermagem já foi iniciada com uma gincana abordando os assuntos: protocolo de sepse, classificação de risco e sorteio de brindes para a equipe. No dia seguinte, teve uma gincana abordando os assuntos: protocolo de febre, sepse, medicações, classificação de risco e sorteio de brindes para a equipe. Os profissionais também puderam aproveitar um coffee break e a palestra do Professor Garrido.

Já na UPA, houve uma exposição de painel com entrega de cartas feitas por alunos da Escola Estadual Vereador José Barbosa de Araújo, especialmente para os profissionais de enfermagem. A semana também foi marcada pelo café da manhã com entrega de certificados de reconhecimento para a equipe e sorteio de brindes diversos.