Em Guarapiranga, missa para pacientes e colaboradores marca o começo de junho

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Sob gestão do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), o Hospital Municipal Guarapiranga deu início às celebrações em comemoração aos seus três anos de funcionamento com uma emocionante missa realizada no último dia 5 de junho. A comissão de humanização da unidade se mobilizou para a organização do evento, que contou com a presença do padre Wilson e seus auxiliares.

A missa ganhou um significado especial com a presença do próprio padre Wilson, que ficou internado por 40 dias durante a pandemia da Covid-19. O convite para celebrar a cerimônia em um hospital que já foi um hospital de campanha durante o período pandêmico ressaltou a importância do evento, trazendo força e esperança para muitos pacientes que estão internados há muito tempo, inclusive se recuperando da mesma doença.

Colaboradores, pacientes e seus acompanhantes participaram ativamente da celebração, recebendo a hóstia do padre como um símbolo de comunhão e fé. Além disso, colaboradores do hospital entoaram cânticos religiosos durante a missa, tornando o momento ainda mais especial e tocante. Uma das partes emocionantes da cerimônia foi a leitura bíblica realizada pela Diretora Geral do hospital, Simone Araújo, que expressou sua gratidão e emoção por mais uma missa ser realizada na capela da unidade. A presença de todos os envolvidos, unidos pela fé e pela superação, fortaleceu o espírito de comunidade e esperança dentro do hospital.

A missa realizada no Hospital Guarapiranga marcou o início das comemorações pelos três anos de dedicação e cuidado prestados pela unidade de saúde. Nesse momento desafiador que o mundo enfrenta, eventos como esse trazem conforto e esperança, reforçando a importância da fé e do apoio mútuo em meio às adversidades.

O Hospital Guarapiranga, através de sua comissão de humanização, reafirma o compromisso de oferecer não apenas assistência médica de qualidade, mas também um ambiente acolhedor que valoriza o bem-estar emocional e espiritual dos pacientes, colaboradores e seus familiares.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais