Hospital Municipal Guarapiranga promove ação de prevenção contra a febre maculosa

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

No mês de junho, o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Hospital Municipal Guarapiranga está realizando uma importante iniciativa para conscientizar e prevenir a febre maculosa. A ação busca trazer mais segurança aos colaboradores e alertar sobre os riscos relacionados ao carrapato estrela, transmissor dessa doença.

Com o aumento de casos fatais em São Paulo, onde já ocorreram seis mortes pela doença, torna-se essencial promover a conscientização e o diálogo sobre o assunto. O parasita responsável pela febre maculosa habita principalmente animais de grande porte, como cavalos, bois e capivaras. Considerando que o Hospital Municipal Guarapiranga está localizado próximo a uma reserva hídrica, existe uma preocupação em relação à segurança dos colaboradores para evitar possíveis transmissões e também conscientizar a população.

Ao longo do mês de junho, os setores do hospital estão sendo envolvidos em diálogos sobre os cuidados necessários em áreas de mata e os acidentes relacionados ao carrapato estrela. Essas sessões são coordenadas pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Bruno Nascimento, e têm a participação de todos os colaboradores da unidade.

A ação promovida pelo SESMT tem como objetivo esclarecer dúvidas, fornecer informações precisas sobre os riscos e adotar medidas preventivas para garantir a segurança e bem-estar dos profissionais que atuam no hospital. A febre maculosa é um tema recorrente nos noticiários de São Paulo, devido ao avanço dos casos fatais, gerando preocupação e demanda por medidas efetivas de prevenção.

Com essa iniciativa, o Hospital Municipal Guarapiranga reforça o compromisso em promover um ambiente de trabalho seguro e protegido, priorizando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais