O clima junino invadiu a Upa Estadual de Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, com a realização do animado arraiá, que contou com a presença especial do grupo de forró Fulô de Cabeceira. A festa, que teve como objetivo levar momentos de alegria e descontração para pacientes, acompanhantes e equipe da unidade de saúde, foi um verdadeiro sucesso.

Os músicos do Fulô de Cabeceira percorreram os corredores e enfermarias da Upa, levando consigo a energia contagiante do forró. Eles conseguiram emocionar e alegrar a todos os participantes, proporcionando um alento em meio à rotina hospitalar.

“Sem dúvida a música, em especial a nordestina, tem esse poder de transformação. O forró levou para nossos pacientes e colaboradores, momentos como esse de extrema importância para resgatar a alegria e a esperança em meio a um ambiente que muitas vezes é de dor e sofrimento. Muitos deles vivenciam um dia a dia corrido, cheios de atenção e cuidado com aqueles que estão internados, e momentos de descontração como esse são essenciais para renovar as energias”, afirmou o diretor da unidade, Tércio Michel.

O paciente José Rios Santos, 73 anos, entrou no clima da festa e mesmo sem levantar do leito dançou e cantou músicas juninas. “ Que maravilha, uma delícia esse forró”, disse ele totalmente emocionado. A acompanhante Maria José Santana, que está com esposo internado, não perdeu um só minuto da festa, acompanhou de perto toda a ação e não conteve a alegria que estava estampado em seu rosto. “Foi maravilhoso poder participar, eu estava triste, mas agora com esta música e alegria de vocês me sinto mais feliz”, disse.

O arrasta-pé foi organizado pelo Grupo de Humanização da Upa Estadual de Feira de Santana, que é gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).