Maternidade Lourdes Nogueira realiza alinhamento técnico com representantes das Unidades Básicas de Saúde da capital

22 de abril de 2024

Confira também as nossas redes sociais:

Um alinhamento técnico sobre toda a logística de acolhimento e atendimento oferecida na Maternidade Municipal Lourdes Nogueira. Esse foi o objetivo de uma reunião, promovida pelo Núcleo de Educação Permamente (NEP) da maternidade, com os profissionais de Referência Técnica (RT) das diversas unidades básicas de saúde da capital. O encontro envolveu os profissionais no turno da manhã e tarde, e foi concluído com uma visita técnica às instalações.

Conforme a coordenadora do NEP, enfermeira Luciane Katrine da Luz, o objetivo foi justamente alinhar procedimentos, informando sobre a abordagem multidisciplinar e fazendo com que as gestantes já saibam qual o atendimento oferecido na unidade. “É importante que as profissionais que realizam os atendimento e, sobretudo, o pré-natal, saibam das características e da logística de atendimento que adotamos aqui. Esse é um processo construtivo e evolutivo que estamos construindo com as unidades da capital”, explicou a coordenadora.

A abordagem nutricional, fisioterapêutica, psicológica e do Serviço Social foram demonstradas, bem como toda a lógica de atendimento da unidade, desde a recepção, acolhimento até a alta médica.
“É muito importante essa aproximação da rede materna com a atenção básica para podermos alinhar junto às nossas gestantes a referência para a maternidade, informando-as das características da unidade onde elas terão seus filhos. Temos muito a contribuir na sincronia dessa rede de atendimento para qualificar cada vez mais a assistência prestada”, avalia a enfermeira Karolinne Cavalcante, referência técnica na

UBS Santa Terezinha, na Zona de Expansão.
Já a também enfermeira e RT na UBS Manoel de Souza Pereira, no Sol Nascente, Eunice Barreto Coelho, relatou a importância de conhecer o modal de atendimento oferecido na maternidade. “Foi muito oportuno convidar os RT’s para conhecer o serviço oferecido nesta nova unidade da rede municipal. Fiquei satisfeita e surpreendida com a organização e a logística de atendimento, oferecendo uma excelente estrutura, com todos os cuidados à assistência que as pacientes necessitam”, destaca.

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Hospital Guarapiranga apresenta quatro trabalhos no COSEMS 2024

Unidade municipal de saúde conta com quatro projetos na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios O Hospital Municipal Guarapiranga, unidade da Secretaria Municipal de Saúde, gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apresenta, entre os...

ler mais